Busque aqui o que você procura nas Minas Gerais

sábado, 3 de abril de 2021

CÂNION DO FUNIL NAS MINAS GERAIS / BRAZIL




A natureza favoreceu um dos mais belos cartões postais das Minas Gerais, o Cânion do Funil.



Sendo um dos principais atrativos da região de cerrado, o local é marcado pela fauna e flora. Sua paisagem única é composta de serras, cachoeiras, riachos e cascatas que encantam a todos os turistas, formando uma belíssima paisagem misturada à sua vasta vegetação nativa. 

Tamanha a beleza do lugar, que foi um dos lugares escolhidos recentemente para a gravação de 1 Minissérie e 2 Filmes Longa Metragens. O local, que é herança de família a mais de 100 anos, atualmente é gerenciado pelo proprietário Fabiano que também é guia no local.
Por ser uma área particular, o local vem sendo cuidado e preservado a aproximadamente 6 anos. Sendo proibida a pesca, e a caça de animais nativos da região, e possível encontrar várias espécies ameaçadas de extinção no local, um exemplo é a águia-chilena (Geranoaetus melanoleucus). (caniondofunil.com.br) 

CÂNION DO FUNIL
O trajeto é marcado pela fauna e flora do Cerrado da região. Pela manhã é possível vislumbrar um belo espetáculo de pássaros saindo dos seus ninhos que estão protegidos pelas pedras do Cânion e ao entardecer o retorno da passarada aos seus lares é repleto de sons. Espetáculo único. 

O Cânion é cortado por águas de temperatura ambiente, os paredões de rocha têm mais de trinta metros de altura, favorecendo os esportes de aventura. O passeio inclui trekking ecológico de duas horas na parte superior do Cânion para quem gosta da modalidade. (minhasgerais.com) 

Para quem gosta de trilhas e trekking ecológico, o Cânion do Funil é passeio obrigatório. Passando por belas paisagens e ampla biodiversidade, a caminhada por entre os paredões do cânion é uma experiência inesquecível. 


Localizado a 12 km de presidente Kubitschek e a 61 km da cidade de Diamantina, nas Minas Gerais, o Cânion do Funil é cortado por um riacho de águas refrescantes e apresenta uma ampla biodiversidade em fauna e flora do Cerrado, bem preservados. Os pássaros fazem seus ninhos nos paredões de mais de 30 metros de altura e ao amanhecer e anoitecer fazem a diferença na paisagem. 

Para realizar todo o percurso do Cânion, recomenda-se reservar 2 horas para caminhada tranquila de observação. Aconselha-se realizar o passeio acompanhado de um guia. (guiaviagensbrasil.com) 

TRILHANDO NO CÂNION DO FUNIL 
Minas Gerais aos poucos vem se revelando. Como é possível uma porção tão pequena de um estado tão grande apresentar tantas possibilidades de exploração? Lentamente nosso foco vai se movendo para o lado mineiro da força. 



(trilhasperdidas.wordpress.com)
MAIS INFORMAÇÕES 
Cânion do Funil eh uma área particular e as visitas precisam ser agendadas com antecedência 
Telefone - +553899731879 / +553899159383 (Fabiano - proprietário)
Email - caniondofunil@gmail.com 
Estacionamento, totalmente seguro pra você e sua família. 


RESTAURANTE 
No clima rural, a comida é feita no fogão à lenha, que dá aquele gostinho especial 

CHALÉS 
Chalé individual, quarto com Cama de Casal, equipado com roupa de cama e banho, 
CACHOEIRAS
Cachoeira com águas cristalinas, para relaxar sozinho ou acompanhado 
Taxa De Visitação Do Parque 
R$20,00 por pessoa

Fonte dos textos e fotos: Facebook.com/caniondofunilpk / Becker Thymonthy / Trilhas perdidas / caniondofunil.com.br / minhasgerais.com / guiaviagensbrasil.com

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM




VALEU PELA AVENTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aqui o que você procura nas Minas Gerais