Busque aqui o que você procura nas Minas Gerais

domingo, 28 de março de 2021

DIVISÓPOLIS / MINAS GERAIS / BRAZIL (1.580 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.211 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade fica no Vale do Jequitinhonha, com pouco mais de onze mil habitantes, tem uma feira livre de alimentos e artesanato muito legal e com bastante variedades. Tem um entorno muito bacana e propício para o Turismo de Aventuras e Ecoturismo.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


Vistas aéreas da cidade

Chegando na cidade
Feira Livre da cidade



Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação
Vistas parciais da cidade




Avenida central da cidade
Praça da cidade


Prefeitura Municipal
Rodovia de acesso para a cidade
Ruas e Avenidas da cidade


Dados gerais da cidade
Código do Município - 3122454 
Gentílico - divisopolense 
Prefeito (2017 / 2020) EUVALDO GOBIRA ALVES 
População estimada [2019] 11.019 pessoas 
População no último censo [2010] 8.974 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 15,66 hab/km² 
Posição geográfica da cidade no Brazil
COMO TUDO COMEÇOU
História 
Divisópolis 
Minas Gerais- MG 
Histórico 
A história do município tem início com a chegada dos cobradores de impostos Sérgio Chaves e João Antônio Dutra às terras conhecidas como Gerais, em 1936. A região era conhecida como Boca da Mata e, devido à descrença no progresso do lugarejo, passou a se chamar 'Só se vendo', surgindo assim o cognome 'Sósseveno'. 


Em 1953, o povoado recebe a denominação de Divisópolis, por estar situado na divisa entre Minas Gerais e Bahia. No mesmo ano, torna-se distrito de Almenara. A criação do município se deu em 1992.
Esta eh a bandeira da cidade
Este eh o brasão do município

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Divisópolis, MG / IBGE / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
SONHANDO COM A PESCARIA
Eu tinha ido viajar. Fui me hospedar num hotel que ficava a beira da estrada. O quarto estava com alguns insetos voando em volta da lâmpada. Eu deitei e cobri a cabeça, para que os insetos não caíssem em cima de mim. Nisto eu sonhei que estava no quarto deste hotel com várias pessoas. A gente tinha ido para uma pescaria. 


Então alguém jogou água em mim e eu acordei assustado, ouvindo um barulho que se repetia. Alguém batia numa panela em baixo da janela do quarto. Nisto ouvi um cachorro latindo em baixo de minha janela. Já estava na dúvida se estava sonhando ou acordado. decide ir dormir novamente. 

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aqui o que você procura nas Minas Gerais